Tratamentos para a Celulite Que Funcionam

Existem várias maneiras para tratar a celulite. Os jornais e sites sobre saúde estão inundados com informação sobre os tratamentos de redução da celulite. No entanto, o problema surge quando fica confusa com qual experimentar. Além disso, não quer perder o seu tempo e dinheiro a experimentar todos os tratamentos um a um. Você quer saber qual é o melhor de entre todos os tratamentos de remoção da celulite disponíveis, que lhe dêem resultados rápidos, mas que durem bastante tempo no longo prazo. Para o seu alívio, este artigo lhe dá informação sobre um número de tratamentos para a celulite, de forma a poder escolher o tratamento que funciona na forma mais eficaz para o seu caso.

A resposta sobre o tratamento ideal contra a celulite difere de pessoa para pessoa. Um tratamento particular pode ser eficaz para uma pessoa, mas não produz necessariamente os mesmos efeitos noutra. É de valor mencionar aqui que, você entra no entusiasmo da celulite primeiro, antes de escolher um tratamento. Portanto, primeiro que tudo, deve compreender o que leva à formação de celulite.

Motivos por Detrás da Formação da Celulite

O seu corpo tende a acumular grandes quantidades de gordura, principalmente na sua região inferior, como nas coxas, ancas e nádegas. Para suportar esta acumulação de gordura na região inferior, o corpo desenvolve uma rede intricada de proteínas. A proteína em causa é o colagénio. As bandas de colagénio serpenteiam entre os depósitos de gordura e aderem à pele. As bandas de colagénio criam tensão ao puxar continuamente a pele e a gordura. Esta tensão contínua fazer com que apareçam covinhas à volta das coxas, ancas e nádegas, o que é conhecido como celulite.

Portanto, você pode compreender que o ‘tratamento de celulite que funciona’ é aquele que, para o seu caso, remove a gordura armazenada nas áreas afectadas com celulite do seu corpo. Veja os tratamentos mencionados abaixo, e decida qual é o melhor para si mesmo.

Tratamentos de Celulite: Recomendados por Dermatologistas

Cirurgia: Existem dois tipos de tratamentos cirúrgicos disponíveis para acabar com a celulite. São a Liposucção e a Mesoterapia. A liposucção é uma cirurgia cosmética que remove a gordura das camadas profundas do corpo com a ajuda de uma bomba de sucção. Por outro lado, a mesoterapia é uma técnica que envolve a administração de medicamentos e suplementos nutricionais para as áreas afectadas com celulite do corpo para queimar gordura. Ambas estas técnicas requerem algumas sessões para produzirem resultados importantes. O efeito, no entanto, é visível desde a primeira sessão.

Laser: O tratamento de celulite a laser combina uma frequência de rádio bipolar com energia de luz infravermelha para dar uma massagem mecânica às regiões do corpo afectadas com celulite. As ondas de energia reduzem as camadas superficiais de gordura. Como resultado, obtém um corpo mais emagrecido e uma pele mais tonificada de uma forma quase instantânea.

Endermologia: Uma tratamento para a celulite que funciona na maioria dos ‘doentes’ com celulite é o tratamento por endermologia. Esta técnica envolve massajar as zonas com celulite numa máquina de massagem especializada que está equipada com dois roladores e um aspirados de sucção. A acção da massagem estica os tecidos conjuntivos e controla a mobilização das camadas de tecido mais profundas. O resultado é uma perda de gordura de partes do corpo como as coxas, as ancas e as nádegas.

Cremes Tópicos: Actualmente, muitos dermatologistas preferem recomendar cremes tópicos como uma tratamento de redução da celulite. Estes cremes são chamados os cremes anti-celulite, e os seus ingredientes incluem cafeína, manteiga e peptídeos. A cafeína reduz os fluídos subcutâneos, a manteiga tonifica a pele, e os peptídeos estimulam a produção de colagénio para suavizar a pele. As instruções de uso estão à mão na embalagem do creme.

Eliminar a Celulite: Tratamentos Caseiros

Grãos de Café: Coloque duas chávenas de café com grãos de café numa taça. Tome um banho ou duche. Isto é indispensável para manter a pele molhada para dar uma melhor penetração da cafeína. Quando a sua pele estiver molhada, esfregue a área com celulite com grãos de celulite de uma forma gentil, num movimento circular. Continue a massajar durante 5 minutos, e depois lave com água. Quando fizer isto duas vezes por semana, este método irá definitivamente dar resultados positivos dentro de um mês.

Escova Suave: Use uma escova suave de nylon e massaje as zonas afectadas do seu corpo em movimentos circulares. Gaste cerca de 10 a 15 minutos em cada área. Isto irá remover as células gordas aprisionadas do seu corpo. Também irá ajudar a distribuir toda a gordura pelo seu corpo de uma forma uniforme. Massaje as zonas afectadas desta maneira diariamente, e irá obter uma pele mais tonificada e suave.

Exercício: Como sabe, o tratamento da celulite passa pela remoção das células gordas aprisionadas em zonas específicas do seu seu corpo, portanto tente alguns métodos alternativos para perder gordura também. Uma das melhores opções é fazer exercício regularmente. Escolha uns quantos exercícios para a celulite para se livrar dela. Este é o método mais barato e eficaz que pode ter de entre todos os tratamentos caseiros.

Dieta: Uma dieta saudável, que seja fraca em conteúdo de gorduras, irá suportar e acelerar o processo de qualquer um dos tratamentos dados para a celulite. Ganhe informação sobre como fazer uma dieta equilibrada. Tente incluir mais vegetais folhosos verdes e frutas na sua dieta para ter quantidades suficientes de fibra. Beba muita água. Isto irá ajudar certamente em perder gordura do seu corpo.

Portanto, eu espero que tenha um bom conhecimento dos diversos tratamentos eficazes contra a celulite que realmente funcionam. Seleccione um de acordo com a sua preferência pessoal e conforto, e trabalhe no sentido de conseguir a sua figura magra e em forma de volta. Viva o mundo de novo. Boa sorte!

Powered by WordPress. Designed by WooThemes