Aprenda a Como Eliminar Celulite Rapidamente

A maioria das mulheres desenvolvem uma aparência da pele com covinhas ou amassada após uma certa idade, mas este fenómeno é incomum nos homens. Esta condição de pele é causada pela celulite, que é definida como uma coleção de gordura depositada por debaixo das camadas de pele subcutânea. Hoje sabemos que a gordura e os fluídos ficam aprisionados por debaixo do tecido conjuntivo nas camadas subcutâneas da pele. Conforme a camada fica mais grossa, ela endurece, produzindo assim um efeito com covinhas na pele. Esta camada de gordura é chamada de celulite, ou a condição da pele também conhecida como síndrome da casca de laranja (a pele faz lembrar uma casca de laranja) ou pele de requeijão.

A celulite é encontrada principalmente em regiões como as coxas, nádegas, peitos e abdómen. É um mito comum pensar que a celulite se encontra exclusivamente em mulheres obesas, pois outras também têm esta condição. No entanto, a existência da celulite ainda hoje é debatida e discutida de que seja a acumulação normal de gordura na mulher que causa este problema.

Dicas para Perder e Tratar Celulite de uma Forma Natural

É um dos mais comuns problemas cosméticos das mulheres. A pele com covinhas amassadas fazem com que elas tenham vergonha de bikinis e vestidos mais curtos. Elas podem até tentar uma variedade de produtos que dizem ser eficazes na redução da celulite. Foi observado que a maioria desses produtos não causam mudanças significativas. De facto, é muito difícil se liberar desta gordura teimosa e feia chamada celulite. Tem de adoptar uma estratégia multifacetada para se livrar dela. Aqui estão alguns dos métodos que podem ajudar nesta tarefa.

Alterações na Dieta

Dietas muito abruptas não são aconselhadas de todo para aqueles que se querem livrar da celulite. Nunca falhe o pequeno-almoço. Opte por refeições mais ligeiras mas mais frequentes ao invés de 3 grandes refeições.

Evite os alimentos que têm muita gordura saturada, colesterol, açúcar e óleos hidrogenados. Esses alimentos podem contribuir para a produção de celulite.

Inclua muita fruta fresca e vegetais na sua dieta. Para além disso, proteínas magras, grãos, legumes e proteínas também são óptimas.

Também se diz que comidas ricas em bioflavonóides e vitamina C são benéficas na redução da celulite.

Tem que se manter bem hidratada. Beba muita água para drenar as toxinas, que caso contrário podem acumular nos tecidos.

Desidratação faz com que o corpo acumule a gordura por debaixo da pele e, nestes casos, a pele aparenta ter covinhas. Portanto, beba pelo menos 8 a 10 copos de água por dia tentando evitar bebidas como o chá, café e refrigerantes.

Exercícios para Acabar com a Celulite

Tem que adoptar um regime apropriado de exercício para reduzir a celulite. A combinação de exercícios cardiovasculares e treino de musculação irá ser bom com este objectivo em mente. Enquanto que os exercícios cardio podem melhorar a circulação, os exercícios de musculação podem melhorar o tónus dos músculos, diminuindo assim a aparência de covinhas da pele. Pode perder a celulite na parte de trás das suas coxas através de exercícios como agachamentos, lunges e prensas. Até andar de bicicleta normalmente pode ser benéfico. Evite elevadores e use as escadas sempre que possível. Passear, correr ou dançar são excelentes para remover a celulite das coxas.

Para além disso, melhorar a circulação também pode ser benéfica. Isto pode ser feito através de alongamentos, alternar duches quentes com frios, incluir ervas circulatórias na dieta e uma massagem de corpo. Qualquer impedimento à circulação linfática pode também resultar na celulite. Pode melhorar o sistema linfática através da escovagem da pele seca para a redução da celulite. Pode até tentar alguns tratamentos caseiros.

Resumindo, uma combinação correcta de alterações na dieta e exercícios podem ser perfeitos como método para a remoção da celulite. Foi observado que a maioria das mulheres requerem soluções que funcionem rápido. Tem de se comprometer com a sua estratégia religiosamente de forma a conseguir resultados mais rápidos. Mesmo assim, nestes casos, às vezes pode demorar alguns meses para chegarmos a resultados significativos. No entanto, os resultados mais rápidos podem ser obtidos através de métodos cirúrgicos como a Liposucção e o Tratamento a Laser da Celulite. Portanto, defina uma estratégia que lhe sirva e perca a celulite o mais rapidamente possível.

Powered by WordPress. Designed by WooThemes